veja mais

Greater Miami Convention & Visitors Bureau nomeia novo presidente e CEO

David Whitaker, veterano da indústria do turismo, retornando para casa em Miami

(MIAMI) 19 de julho de 2021 -- Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) Anunciado hoje que David Whitaker estêve apontado o presidente & o CEO seguintes da organização de marketing do destino (DMO) para um Miami mais grande & Miami Beach. A nomeação é uma volta ao lar de Whitaker, que atuou como membro da equipe GMCVB por 17 anos ( 1990 - 2007 ), mais recentemente como vice-presidente executivo e diretor de marketing da organização. Cinco anos antes disso, ele atuou na equipe executiva da United Way of Miami-Dade .

Whitaker deixou Miami inicialmente em 2007 devido a uma nomeação para o cargo de Presidente e CEO da Tourism Toronto (agora conhecida como Destination Toronto), o DMO de Toronto, onde liderou a organização por oito anos. Durante sua gestão em Toronto, a organização foi eleita o principal centro de convenções e convenções e centro de convenções da América do Norte em uma votação de 650 planejadores de reuniões. Whitaker liderou lances para sediar um jogo NBA All-Star e um jogo Pan-Americano / Parapan Americano.

Após a conclusão de seu mandato em Toronto e nos últimos cinco anos, Whitaker atuou como presidente e CEO da Choose Chicago, o DMO de Chicago. Durante sua gestão em Chicago, David foi responsável por promover e vender o maior centro de convenções dos Estados Unidos, o McCormick Place. Sob sua liderança, o DMO licitou e hospedou com sucesso um NBA All-Star Game, um MLS All-Star Game, o primeiro torneio internacional de tênis Laver Cup da América do Norte, um NCAA Frozen Four e vários eventos internacionais de futebol e rúgbi. Chicago, como destino, foi votada em uma prestigiosa pesquisa de leitores experientes do Prêmio Condé Nast Traveler Readers 'Choice Awards como a "Melhor Cidade Grande" a ser visitada por quatro anos consecutivos sem precedentes ( 2017 - 2020 ), todos ocorrendo sob a liderança de Whitaker.

“David traz de volta para nós uma combinação rara e poderosa - uma imensa riqueza de experiência e conhecimento de nossa comunidade, juntamente com um mundo significativo de experiências adquiridas com a promoção de duas das marcas mais diversas e globais da América do Norte em Chicago e Toronto”, disse GMCVB Presidente Bruce Orosz. “Esta combinação, particularmente com ambas as cidades conduziu a excelling como destinos principais da convenção e do evento, ajudará a nossa indústria do hospitality e nossos sócios fazem exame de um Miami mais grande & Miami Beach ao nível seguinte. “David também teve grande sucesso na promoção de diversas comunidades e exibe uma grande paixão pela promoção da diversidade, equidade e inclusão”.

Whitaker foi selecionado na conclusão de uma abrangente busca de executivos nacionais de seis meses, conduzida por um comitê de busca de 14 membros especialmente nomeado, composto por líderes empresariais e comunitários locais que refletem Miami-Dade County a diversidade étnica, racial, de gênero e orientação sexual, bem como a diversidade de certas associações e indústrias em Miami-Dade County , particularmente a indústria de hospitalidade. O comitê de busca foi assessorado por Mike Gamble, CEO da SearchWide Global, a proeminente empresa de busca de executivos que cobre exclusivamente o espaço DMO e Jaret Davis, acionista co-gerente da Greenberg Traurig, advogado externo de longa data do GMCVB. O comitê de pesquisa exigiu uma pesquisa abrangente de todos os candidatos viáveis, tanto local quanto nacionalmente, considerando a natureza única de Miami como destino. O comitê de pesquisa determinou ainda que a lista refletisse Miami-Dade County a rica diversidade de, resultando em um conjunto de entrevistas de primeira rodada, 75 % dos quais eram diversificados em termos de gênero, etnia e perspectivas LGBTQ e 25 % dos quais consistia em representação afro-americana. As entrevistas de segunda rodada incluíram 50 % de candidatos diversos de perspectiva de gênero, etnia e LGBTQ, 25 % dos quais consistia em representação afro-americana. No total, o grupo, auxiliado pela SearchWide Global, fez perguntas ou aberturas para mais 125 candidatos potenciais da comunidade local, em todo o país e internacionalmente, e realizaram reuniões presenciais com oito candidatos no primeiro turno e quatro candidatos no segundo turno.

“Estou honrado, emocionado e abençoado por ter a oportunidade de voltar para casa”, disse David Whitaker. “Em primeiro lugar, tenho o privilégio de seguir os passos de dois mentores e líderes incríveis - Merrett Stierheim e Bill Talbert. Secondly, eu estou juntando uma equipe incredible no lugar com um legacy longo, e décadas de promover um Miami mais grande & Miami Beach como um do mundo os tipos os mais distintivos e os mais desejados.”

Whitaker assumirá formalmente o papel de Presidente e CEO, efetivo 16 de agosto de 2021 , mas deve ser formalmente apresentado à comunidade em geral na reunião anual do GMCVB realizada em 20 de outubro 21 . Bill Talbert, o atual presidente do GMCVB, deverá permanecer empregado pelo GMCVB como consultor até 20 de outubro 22 para ajudar Whitaker com questões de transição.

Os membros do Comitê de Busca incluem:

• Rick Beasley, CareerSource South Florida; Greater Miami Chamber of Commerce Cadeira
  • Maribel Calderon, Booking.com
  • Paul Dietrich, gerência da riqueza do B. Riley
  • Michael Finney, Conselho de Beacon de Miami-Dade; Membro do Conselho GMCVB
  • Milhas de Gilman, terras arrendadas do rio de Sultan
  • Steven Haas, Centerplate; GMCVB Ex-Presidente e Presidente do Comitê de Busca
  • Elizabeth Hicks, Presidente do Comitê de Auditoria e Finanças do GMCVB
  • Eric Jellson, hotéis Kimpton; Membro do Conselho GMCVB
  • Julissa Kepner, Miami Marriott Biscayne Bay ; Membro do Conselho GMCVB
  • Grisette Roque Marcos, Miami Beach Autoridade de visitantes e convenções
  • Bruce Orosz, ACT Productions , Inc.; Presidente do Conselho GMCVB
  • Marque Trowbridge, Coral Gables Chamber of Commerce
  • Christine Valls, American Airlines; Membro do Conselho GMCVB
  • Ceci Velasco, Ocean Drive Improvement Association

Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) É acreditado, independente não-para-lucre vendas e organização de marketing cuja a missão é atrair visitantes a um Miami mais grande & Miami Beach para o lazer, o negócio e as convenções. Para um guia de férias, visite nosso website em www.MiamiandBeaches.com ou ligue para 1-888-76-Miami (apenas EUA / Canadá) ou 305 - 447 - 7777 . Para alcançar o dial do escritório GMCVB 305 - 539 - 3000 . Os planejadores da reunião podem ligar para 1- 800 - 933 - 8448 (Apenas EUA / Canadá) ou 305 - 539 - 3071 ou visita www.MiamiMeetings.com . Para se envolver ainda mais com Miami e as praias, participe da conversa seguindo-nos em nossos canais de mídia social em Facebook.com/visitmiami , Twitter.com/miamiandbeaches , Instagram.com/miamiandbeaches e Pinterest.com/miamiandbeaches .

Contato: Suzie Sponder, Diretora Sênior de Comunicações, ( 305 ) 539 - 3099 , Suzie@gmcvb.com